A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou que "leves tremores" foram sentidos em diversos pontos do estado, mas que esses tremores são de baixa intensidade.
Por volta das 23 horas de ontem (18), um terremoto atingiu parte do Chile. A região localizada no norte do deserto do Atacama, próxima as fronteiras com a Bolívia e a Argentina chegou a 7,3 na escala Richter (escala que mede a magnitude dos tremores registrados no mundo).
O Serviço Geológico dos Estados Unidos estimou que os tremores aconteceram próximos a cidade de San Pedro do Atacama por volta das 21:50 no horário local, já no horário de Brasília, os tremores foram registrados as 22:50.
Relatos em redes sociais dão conta que as consequências dos tremores foram sentidas em diversas partes do estado de São Paulo. Moradores da capital relataram sentir os abalos e pelas redes sociais, é possível dimensionar o susto.
Em Rio Claro, o relato foi bem parecido. Moradores de diversos bairros sentiram tremores e ficaram assustados com a situação.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou o registro de "leves tremores" e apesar de confirmar os tremores, relata que os danos são mínimos e os tremores sentidos são de baixa intensidade e que até o presente momento, não há registros de ocorrências e vítimas por conta da situação.